Mudamos de cara e de endereço!

Todas as nossas postagens foram migradas para um novo endereço. Para ler qualquer postagem no novo site, substitua o "http://viasdefatocom.blogspot.com/" no endereço da postagem por "http://www.viasdefato.com/".

Agradeceríamos também se noticiasse o site que te trouxe até aqui para que atualize o endereço do nosso link em sua página.

Obrigado!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Audiência Pública no MPF debate armazenamento de logs de acesso à internet

Preservação dos dados é importante para a prevenção e a repressão aos crimes cibernéticos

O Ministério Público Federal em São Paulo realiza no próximo dia 15 de maio a Audiência Pública ``Combate aos Crimes na Internet: Armazenamento dos Logs de Acesso´´ visando ouvir a opinião sobre o tema de todos os órgãos públicos ligados à questão, como o Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do MPF-SP, a Receita Federal, a Polícia Federal, a sociedade civil, o Comitê Gestor da Internet, a Anatel e as empresas provedoras de acesso.

Segundo o procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, que convocou a audiência pública, o objetivo do evento é debater a importância do armazenamento dos dados dos logs de acesso dos internautas para a prevenção e a repressão aos crimes cometidos por intermédio do computador e qual o grau de responsabilidade das empresas provedoras.

(...)

`É fundamental que as empresas preservem as informações dos logs de acesso para que as investigações de crimes cibernéticos não sejam interrompidas sem que se descubra quem é o usuário que cometeu o delito´´, afirma Schusterschitz.

Fonte: Procuradoria da República de SP - Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário