Mudamos de cara e de endereço!

Todas as nossas postagens foram migradas para um novo endereço. Para ler qualquer postagem no novo site, substitua o "http://viasdefatocom.blogspot.com/" no endereço da postagem por "http://www.viasdefato.com/".

Agradeceríamos também se noticiasse o site que te trouxe até aqui para que atualize o endereço do nosso link em sua página.

Obrigado!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Software Livre dá show!

Se há dois anos atrás alguém me dissesse que a imagem abaixo saiu do seu próprio desktop, eu certamente o(a) chamaria de mentiroso. Tal criação em 3D, possível graças ao Compiz Fusion, rodando no Ubuntu Hardy Heron, é digna de estúdios como Pixar e DreamWorks, famosos por longas em animação 3D, que vão desde ToyStory (Pixar) até Kung Fu Panda (DreamWorks).

Trata-se de um printscreen do meu desktop, logo após eu terminar de instalar o Windows XP dentro do Linux, utilizando uma máquina virtual criada através do software VirtualBox.

Devo dizer que sinto nenhuma falta de realizar tarefas (como instalar softwares) no Windows, sempre à espreita de erros, travamentos etc. Em verdade, apenas criei essa máquina virtual para realizar testes, pois, felizmente, consigo suprir todas as minhas necessidades (de usuário avançado e blogueiro) com o Linux, o qual já venho utilizando com exclusividade no desktop e laptop há alguns meses.

O melhor de usar Linux é ter essa tranqüilidade em saber que erros e travamentos não são mais probabilidades, e sim meras possibilidades, além de se ter a certeza de que, diante de qualquer problema, basta uma busca no Google para encontrar alguém, em algum blog ou fórum ou comunidade, ensinando como resolver o problema.

Este post é simplesmente para homenagear (e agradecer a) toda comunidade de software livre que tornou essa aventura possível.

PARABÉNS E OBRIGADO!

3 comentários:

Anônimo disse...

É Kung Fu Panda, e a ajuda para Windows é tão extensamente disponível quanto para Linux. O Babbo e o Clube do Hardware que o digam.
Mas é imagem é bonita mesmo :\
Vou ver se acho algo parecido pra emular no meu XP. =)

Anônimo disse...

Corrigindo: Baboo e "a imagem é bonita mesmo"

Samuel disse...

Obrigado pela correção Lucas. Quer um doce? heuehueheuhe

Finalmente a presença de Vossa Excelência aqui no meu blog ein!

Quanto à ajuda, não disse que era ruim para o Windows, ou que não existia. A vantagem a que me referi foi que "erros e travamentos não são mais probabilidades, e sim meras possibilidades" no Linux.
Citei a questão da ajuda, apenas como resposta àqueles que vêem na falta de suporte técnico (oferecido por fabricante) uma grande desvantagem do Linux em relação ao Windows.
Quanto aos sites especializados em Windows, sei que existem vários, talvez até mais do que para Linux, já que o Windows é o sistema dominante no mercado. Mas veja: como no Windows você tem o suporte do fabricante, esses sites deveriam ser dispensáveis. Não deveriam?
Ou vai me dizer que o seu XP é PIRATA???

Lucas, Lucas, Lucas...
Não use software pirata, use software livre!

Postar um comentário