Mudamos de cara e de endereço!

Todas as nossas postagens foram migradas para um novo endereço. Para ler qualquer postagem no novo site, substitua o "http://viasdefatocom.blogspot.com/" no endereço da postagem por "http://www.viasdefato.com/".

Agradeceríamos também se noticiasse o site que te trouxe até aqui para que atualize o endereço do nosso link em sua página.

Obrigado!

sábado, 19 de julho de 2008

A voz das multidões contra o projeto de lei do Sen. Eduardo Azeredo (Lei de Cibercrimes)

O dia de hoje foi eleito pelo site Censura não ! como o dia da blogagem política coletiva, tendo como foco um protesto contra o projeto da lei de cibercrimes.

Nossa proposta é que você poste no dia 19 de julho de 2008 um post politico, uma critica aos fatos citados acima, o alvo principal é o projeto de Cibercrimes, mas se desejar você pode falar de outra coisa. Não esqueça de nos avisar da postagem, seja por um ping ou comentário para que possamos incluir seu blog na lista dos blogs participantes. O dia 19 de julho foi escolhido por representar o dia em que o jornal O Estado de São Paulo publicou receitas e poemas de Luiz de Camões no lugar das matérias censuradas no ano de 1972.

(...)

No blog do Sérgio Amadeu, você encontra de forma didática os perigos que representam o projeto de cibercrimes, inclusive a possiblidade da extinção de redes P2P e redes sem fio abertas, inviabilizando varias atividades como o software livre, VOIP e TV via P2P, dentre outros

Você também pode encontrar muita informação no Blog Não sou um Número e no Alerta total, além de outros blogs e nos feeds ao lado (mais em baixo por favor).

Contamos com sua participação!

(...)

06/07/08 - Assine já a petição pelo VETO ao projeto de cibercrimes escrita por Sérgio Amadeu e André Lemos, todos estão convidados à assinar.

09/07/08 - O projeto foi aprovado de forma velada no Senado, ficou melhor com as emendas propostas pelo Mercadante, mas o projeto ainda está muito ruim, veja aqui parecer do Ronaldo Lemos da FGV, a briga continua pelo veto do artigo 22 e demais artigos citados no parecer do Ronaldo Lemos.

12/07/08 - O Romulo fez um ótimo e motivador balanço do ciberativismo.

Fonte: Xô Censura!


O viasdefato.com apóia esse protesto. Consideramos que a Internet é o meio mais democrático já criado - acidentalmente, diga-se de passagem,- pela humanidade e os blogs são um exemplo disso.

0 comentários:

Postar um comentário