Mudamos de cara e de endereço!

Todas as nossas postagens foram migradas para um novo endereço. Para ler qualquer postagem no novo site, substitua o "http://viasdefatocom.blogspot.com/" no endereço da postagem por "http://www.viasdefato.com/".

Agradeceríamos também se noticiasse o site que te trouxe até aqui para que atualize o endereço do nosso link em sua página.

Obrigado!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Agência de Energia Internacional diz que gadgets são desperdício

Se não forem regulamentados, aparelhos tecnológicos podem consumir o triplo de energia até 2030.

Por Rodrigo Martin de Macedo

A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) divulgou o estudo Gadget and Gigawatts, que afirma que caso aparelhos tecnológicos não sejam regulamentados seu consumo pode triplicar até 2030.

Segundo o site TechRadar a pesquisa concluiu que, se quisessem, as fabricantes poderiam diminuir em mais de 50% o consumo de energia no longo dos próximos 21 anos.

A redução poderia ser feita pelo emprego correto dos melhores processos e tecnologia, o que poderia desacelerar o consumo e evitar que novas usinas de energia precisem sustentar a avalanche de gadgets eletrônicos.

Fonte: Geek

1 comentários:

Klaibson disse...

Olá.

Meu nome é Klaibson e vi seu blog/site no www.fisl.org.br

Estou em nome da revista Espirito Livre, revista que visa divulgar software livre.

Estamos lhe escrevendo para fazermos uma parceria, ou seja, uma troca de banners, você adiciona seu banner em nosso site e em seguida, você adiciona nosso banner, que tal?

Nosso site se ainda não conhece é www.revista.espiritolivre.org e o email para parceria é revista@espiritolivre.org

Boa semana.

Postar um comentário