Mudamos de cara e de endereço!

Todas as nossas postagens foram migradas para um novo endereço. Para ler qualquer postagem no novo site, substitua o "http://viasdefatocom.blogspot.com/" no endereço da postagem por "http://www.viasdefato.com/".

Agradeceríamos também se noticiasse o site que te trouxe até aqui para que atualize o endereço do nosso link em sua página.

Obrigado!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Tribunais de Justiça fazem convênio para TI

Representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) assinaram na quarta-feira (19/04) um convênio com outros cinco Estados para o compartilhamento de soluções de TI e interligação eletrônica de processos.

A partir de agora, os tribunais do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e do próprio Distrito Federal, terão convênio para o sistema Justiça Moderna e para o Projeto Ordem. Tais ferramentas que prevêem a futura integração de dados, interoperabilidade de sistemas, análise de processos judiciais eletrônicos, e a incorporação de novas tecnologias de informação e telecomunicações.

(...)

De acordo com o executivo, por meio do acordo, todos os tribunais se comprometem em compartilhar quaisquer recursos de TI que venham a ser adotados com os demais integrantes do grupo. “Isso diminui os custos e aumenta a escala”, complementa.

Fonte: COMPUTERWORLD

Após muito gasto desnecessário de recursos públicos, reinventando a roda, finalmente o óbvio começa a ser feito! "Começa" apenas, porque tal iniciativa ainda é isolada, remanescendo um vasto e diferenciado complexo de práticas e tecnologias utilizadas pelos diversos tribunais do país, cada qual (re)fazendo a mesma coisa, por meios (e recursos) diferentes, ou seja, a roda vem sendo reinventada Brasil a fora.

CNJ, cadê você?

0 comentários:

Postar um comentário